quarta-feira, 16 de março de 2022

Bahia vence fácil e Bode é rebaixado para a 2ª divisão do Baianão!

 


Salvador (Ba) - O Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista (ECPP-VC), conhecido também como 'Bode', tinha hoje (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador, desde as 19h15 (Brasília) a difícil tarefa de derrotar ninguém menos que o Bahia, bicampeão brasileiro e maior campeão do campeonato baiano. E, mais uma vez neste Campeonato Baiano, falhou na missão. Perdeu por 3 a 0 e está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Baiano, em penúltimo lugar na tabela.

O Bahia ganhou, mas não levou, ficou de fora da próxima fase, por conta da vitória do Barcelona de Ilhéus contra o Doce Mel, por 2 a 1. Foi a nona rodada da fase de grupos da competição. [Clique aqui e confira a tabela completa do Baianão 2022!]

Más escolhas e desempenho sofrível

Não foi hoje diante do Bahia que o Bode foi rebaixado. Afinal, quando é que ECPP-VC e Bahia não foram a campo para decidir alguma coisa e tudo não terminou com um placar elástico para o time de Salvador? O Bode começou a competição com uma comissão técnica muito fraca, e isso resultou em dois resultados em que o time poderia ter evitado o descenso.

Na terceira rodada empatou em 0 a 0 com a Juazeirense (que acabou escapando do rebaixamento no apagar das luzes) e perdeu para o Doce Mel na quarta rodada, por 2 a 0. Eram seus rivais diretos, no fim das contas, e o Bode se deu ao luxo de não sair de campo com resultados melhores. Só na sétima rodada conseguiu seu primeiro triunfo. O técnico Ferreira, que entrou no decorrer do campeonato, conseguiu dar um padrão de jogo, mas não foi suficiente. O estrago já estava feito.

O elenco fraco, foi dominado pelos seus adversários, dentro e fora de casa, sendo superado (com algumas exceções) por todas as equipes em todas as estatísticas, segundo registros do site Placar do Futebol, até a sétima rodada flertou com as últimas posições da tabela desde o primeiro jogo, e hoje colheu aquilo que plantou durante toda a competição. É a primeira vez que é rebaixado, desde que tinha subido à elite do futebol baiano em 2007. 

Fica a torcida do Rei da Bahia FC para que a diretoria supere a dor do resultado desastroso desta temporada e faça um trabalho para que o time não desça mais ainda de nível e chegue a ser extinto. O destaque deste Baianão é que nem o Bahia e nem o Vitória, os maiores vencedores da competição, se classificaram, amargando uma temporada de fiasco no estadual, aonde os dois costumam ter uma grande dominância. 

Enfim, último ato do drama conquistense no Baianão 2022 e o Rei da Bahia FC acompanhou tudo em Tempo Real!


Tempo Real 
*encerrado!*



BAHIA 3 x 0 ECPP

Segundo Tempo: TERMINA O JOGO!

Gols da Partida: 1º - Bahia, Daniel (5' do 1ºt)
                                      2º - Bahia, Rodallega  (15' do 1ºt)
                                     3º - Bahia, Rodallega (32' do 1ºt)





Paolo Gutiérrez é acadêmico, jornalista por formação e apaixonado por futebol e outros esportes

Fontes: Ascom ECPP-VC, Site Globo.com e site Placar do Futebol


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário