Paris (França) - Um passeio espanhol! Essa foi a definição da final entre Rafael Nadal e Novak Djokovic no torneio de Roland Garros hoje (11). Nadal arrasou com o sérvio com 3 a 0 maiúsculo, e conquistou seu 13º título no torneio. Com a vitória, o espanhol se torna recordista de títulos em um único torneio do alto circuito do tênis mundial, e faturou o 20º título de gran slam da carreira, igualando o suíço Roger Federer. Agora os dois são os maiores vencedores do tênis da história, contando só com o masculino.
Djokovic esteve muito abaixo na decisão de hoje. Considerado o detentor da melhor devolução de saque no tênis profissional da atualidade, abusou de erros não forçados. Para se ter uma ideia, chegou ao 3º set com 30 erros não forçados contra apenas 3 de Nadal. No primeiro set, tomou 3 quebras de serviço, sendo vencido com facilidade por 6 a 0.
No segundo conseguiu confirmar dois saques, mas sofreu mais duas quebras, perdendo por 6 a 2 sem gerar muita dificuldade para Nadal. No terceiro set conseguiu sua primeira quebra no 6º game, ensaiando uma pequena reação. Tarde demais! Nadal, já bem acomodado na partida conseguiu mais duas quebras e fechou o set com 7 a 5. Ao todo, o espanhol fez 7 a 1 nas quebras de serviço, mostrando total superioridade e confirmando sua supremacia na quadra do tipo saibro.
Foi a centésima vitória de Nadal em partidas de gran slam. Nesta edição de 2020 de Roland Garros, o espanhol fez 7 jogos sem perder um único set (pela quarta vez na carreira), se consolidando como dono absoluto do torneio e se firmando como um dos maiores tenistas de todos os tempos, no masculino.
Foi um chocolate do espanhol hoje e o Rei da Bahia FC acompanhou este épico duelo em Tempo Real!


Nenhum comentário:
Postar um comentário