quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Flamengo humilha Grêmio por 5 a 0 e vai à final da Liberta depois de 38 anos!


Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 hoje (23), desde as 21h30 (Brasília) pela semifinal brasileira da Libertadores. Com o massacre, o rubro-negro carioca chega a uma final de Libertadores depois de 38 anos! E de quebra, acertou as contas com o Grêmio, descontando uma desclassificação de Libertadores que sofreu para o Grêmio em 1984. Com os gols de Bruno Henrique, Gabigol (2) e os dois zagueiros, o espanhol Pablo Marí e  Rodrigo Caio, o Flamengo do técnico português Jorge Jesus faz história e agora enfrenta o River Plate da Argentina na grande final, dia 23 do próximo mês, em jogo único no estádio Nacional de Santiago, no Chile. [Clique aqui e confira a tabela da Libertadores 2019!]

É a primeira vez que a  Taça Conmebol Libertadores da América será disputada com final única, e o Blog Rei da Bahia FC acompanhará mais esse épico em Tempo Real! IMPERDÍVEL!

Noite histórica

O Flamengo chega à final massacrando o Grêmio, o último time do Brasil a lhe fazer frente, aplicando a maior goleada de todos os tempos em duelos contra o time gaúcho. Com a humilhação desta semifinal, o rubro-negro carioca está a um jogo de se tornar o maior time da América do Sul, se derrotar o River na grande final, e a três jogos de se tornar o melhor do mundo - se além da Libertadores passar da semifinal e da final do Mundial de Clubes, a ser disputado em dezembro. A expectativa é que o Liverpool, atual campeão europeu, chegue à final.

Se o Flamengo chegar a essa decisão, repetirá o Flamengo mítico liderado por Zico, em 1981, quando o rubro-negro carioca teve a sua maior sequência de sua história, conquistando título estadual, Libertadores e Mundial, em cima do Liverpool.

O Flamengo é favorito para a grande final e pode conseguir um Brasileiro (do qual é líder e virtual campeão) e uma Libertadores no mesmo ano, fato só conseguido pelo Santos de Pelé (o maior jogador da história do futebol) em em 1962 e 1963 - com a ressalva de que na época esses campeonatos tinham muito menos partidas e forças competitivas em relação ao momento atual.

Mais ainda, o Flamengo tem possibilidade real de vencer em um mesmo ano o estadual, o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial, quebrando todos os recordes jamais atingidos por um clube brasileiro. Impressionante!

Referência internacional

Além de tudo, o time da Gávea, mesmo que seja campeão só do Brasileiro (como se fosse pouco) se tornou hoje o primeiro clube a conseguir de fato um nível próximo dos grandes times europeus. Até hoje, sempre foi difícil chegar a esta altura da temporada com possibilidade real de ganhar tantos títulos de alto nível competitivo.

A maneira como o Flamengo joga, com resultado e futebol tão bonito quanto eficiente, já é um referencial para os outros clubes e pode ser o caminho para o Brasil voltar a ocupar o topo do esporte mais popular do mundo, num futuro próximo - inclusive na seleção brasileira.

A maneira como é gerido o clube, recuperando jogadores e buscando contratações acertadas, também pode ser considerado um novo marco. Aí o mérito é todo da diretoria do Flamengo, que acertou em trazer o técnico português Jorge Jesus. O treinador lusitano acertou ao indicar contratações para melhorar a defesa do time, e recuperou jogadores considerados medianos.

Até os jogadores que vinham falhando em momentos importantes estão jogando acima de seu próprio nível. O técnico estrangeiro conseguiu criar uma consciência de grupo, perdida há mais de década no futebol brasileiro.    

Tempo Real
*encerrado!*



FLAMENGO 5 X 0 GRÊMIO

TERMINA O JOGO!!!! - 48 MINUTOS (+3')

Gols da Partida: Flamengo, Bruno Henrique (41' do 1t)
            Flamengo, Gabigol (1' do 2t)
             Flamengo, Gabigol (10'do 2t)
                   Flamengo, Pablo Marí (21' do 2t)
                      Flamengo, Rodrigo Caio (25' do 2t)



Paolo Gutiérrez é jornalista e comentarista de futebol e MMA.

Fontes: Site Globo.com, Wikipédia, Google Search e programação dos canais Fox Sports.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário